Filtros : "FLH" "CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, REALISMO, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Cíntia Medina de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. M. de. (2023). A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • NLM

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • Vancouver

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIDADES, CINEMA, PATRIMÔNIO (DIREITO CIVIL)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTIN, Thaís Valvano. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vicentin, T. V. (2022). A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • NLM

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • Vancouver

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGNERON, Victor Santos. Paulo Emílio, a última gargalhada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vigneron, V. S. (2022). Paulo Emílio, a última gargalhada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • NLM

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • Vancouver

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, REVOLUÇÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexsandro de Sousa e. A câmera e o canhão: a circulação das imagens cinematográficas entre Cuba e países africanos (1960-1991). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23092020-180121/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. de S. e. (2020). A câmera e o canhão: a circulação das imagens cinematográficas entre Cuba e países africanos (1960-1991) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23092020-180121/
    • NLM

      Silva A de S e. A câmera e o canhão: a circulação das imagens cinematográficas entre Cuba e países africanos (1960-1991) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23092020-180121/
    • Vancouver

      Silva A de S e. A câmera e o canhão: a circulação das imagens cinematográficas entre Cuba e países africanos (1960-1991) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23092020-180121/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, COMÉDIA, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVAM, Rosane Barguil. Retratos do épico cômico: De Sica, Totò e a commedia all'italiana. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062017-102628/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Pavam, R. B. (2017). Retratos do épico cômico: De Sica, Totò e a commedia all'italiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062017-102628/
    • NLM

      Pavam RB. Retratos do épico cômico: De Sica, Totò e a commedia all'italiana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062017-102628/
    • Vancouver

      Pavam RB. Retratos do épico cômico: De Sica, Totò e a commedia all'italiana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062017-102628/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA LATINO-AMERICANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Quezia da Silva. A idade da Terra: Glauber Rocha e seu projeto político-cultural para a América Latina (1965-1980). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02042018-140404/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Brandão, Q. da S. (2017). A idade da Terra: Glauber Rocha e seu projeto político-cultural para a América Latina (1965-1980) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02042018-140404/
    • NLM

      Brandão Q da S. A idade da Terra: Glauber Rocha e seu projeto político-cultural para a América Latina (1965-1980) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02042018-140404/
    • Vancouver

      Brandão Q da S. A idade da Terra: Glauber Rocha e seu projeto político-cultural para a América Latina (1965-1980) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02042018-140404/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GOLPE DE 1964, ESQUERDA (IDEOLOGIA POLÍTICA), CLASSE MÉDIA, CLASSE BAIXA, MEMÓRIA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Grazieli Chirosse. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Batista, G. C. (2017). A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
    • NLM

      Batista GC. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
    • Vancouver

      Batista GC. A irmandade fraturada: a relação entre os intelectuais de esquerda e as camadas populares no filme Quase dois irmãos (Lúcia Murat, 2005) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-08052018-125247/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POÉTICA, HISTÓRIA DO BRASIL, LITERATURA BRASILEIRA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TALARICO, Fernando Braga Franco. Padre que amava Moça que amava Carlos que amava Joaquim que amava: Dimensões histórico-críticas do diálogo entre o longa-metragem O padre e a moça (Joaquim Pedro de Andrade, 1965) e o poema 'O padre, a moça' (Carlos Drummond de Andrade, 1962). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29062016-122704/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Talarico, F. B. F. (2016). Padre que amava Moça que amava Carlos que amava Joaquim que amava: Dimensões histórico-críticas do diálogo entre o longa-metragem O padre e a moça (Joaquim Pedro de Andrade, 1965) e o poema 'O padre, a moça' (Carlos Drummond de Andrade, 1962) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29062016-122704/
    • NLM

      Talarico FBF. Padre que amava Moça que amava Carlos que amava Joaquim que amava: Dimensões histórico-críticas do diálogo entre o longa-metragem O padre e a moça (Joaquim Pedro de Andrade, 1965) e o poema 'O padre, a moça' (Carlos Drummond de Andrade, 1962) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29062016-122704/
    • Vancouver

      Talarico FBF. Padre que amava Moça que amava Carlos que amava Joaquim que amava: Dimensões histórico-críticas do diálogo entre o longa-metragem O padre e a moça (Joaquim Pedro de Andrade, 1965) e o poema 'O padre, a moça' (Carlos Drummond de Andrade, 1962) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29062016-122704/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Cayo Candido. Gustavo Dahl e a Embrafilme: discurso e prática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12122016-111021/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Rosa, C. C. (2016). Gustavo Dahl e a Embrafilme: discurso e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12122016-111021/
    • NLM

      Rosa CC. Gustavo Dahl e a Embrafilme: discurso e prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12122016-111021/
    • Vancouver

      Rosa CC. Gustavo Dahl e a Embrafilme: discurso e prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12122016-111021/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNISMO, CINEMA, PROPAGANDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPINOSA, Nanci. Hollywood e a contenção do "mal": propaganda e legitimação das ações de repressão ao comunismo na era McCarthy, 1947-1954. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29072015-123633/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Espinosa, N. (2015). Hollywood e a contenção do "mal": propaganda e legitimação das ações de repressão ao comunismo na era McCarthy, 1947-1954 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29072015-123633/
    • NLM

      Espinosa N. Hollywood e a contenção do "mal": propaganda e legitimação das ações de repressão ao comunismo na era McCarthy, 1947-1954 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29072015-123633/
    • Vancouver

      Espinosa N. Hollywood e a contenção do "mal": propaganda e legitimação das ações de repressão ao comunismo na era McCarthy, 1947-1954 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29072015-123633/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS, CINEMA, SEGREGAÇÃO RACIAL, DIREITO CIVIL, POLÍTICA, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), LIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Michel Gomes da. Cinema, ideologia e representação: (neo) conservadorismo, resistências, e belicismo nos Estados Unidos (1980-1990). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27102016-083020/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. G. da. (2015). Cinema, ideologia e representação: (neo) conservadorismo, resistências, e belicismo nos Estados Unidos (1980-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27102016-083020/
    • NLM

      Rocha MG da. Cinema, ideologia e representação: (neo) conservadorismo, resistências, e belicismo nos Estados Unidos (1980-1990) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27102016-083020/
    • Vancouver

      Rocha MG da. Cinema, ideologia e representação: (neo) conservadorismo, resistências, e belicismo nos Estados Unidos (1980-1990) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27102016-083020/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ÍNDIOS, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Lais Alves. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Sanchez, L. A. (2014). Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • NLM

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • Vancouver

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GREVES, MELODRAMA, CINEMA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcio Hideo dos. Eles não usam blacktie: um estudo sobre cinema e história (Leon Hirzman, 1981). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28052014-120514/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. H. dos. (2014). Eles não usam blacktie: um estudo sobre cinema e história (Leon Hirzman, 1981) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28052014-120514/
    • NLM

      Santos MH dos. Eles não usam blacktie: um estudo sobre cinema e história (Leon Hirzman, 1981) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28052014-120514/
    • Vancouver

      Santos MH dos. Eles não usam blacktie: um estudo sobre cinema e história (Leon Hirzman, 1981) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28052014-120514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, NEGROS (REPRESENTAÇÃO), CINEMA NOVO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carolinne Mendes da. O negro no cinema brasileiro: uma análise fílmica de Rio, zona norte (Nelson Pereira dos Santos, 1957) e A Grande Cidade (Carlos Diegues, 1966). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30102013-112053/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, C. M. da. (2013). O negro no cinema brasileiro: uma análise fílmica de Rio, zona norte (Nelson Pereira dos Santos, 1957) e A Grande Cidade (Carlos Diegues, 1966) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30102013-112053/
    • NLM

      Silva CM da. O negro no cinema brasileiro: uma análise fílmica de Rio, zona norte (Nelson Pereira dos Santos, 1957) e A Grande Cidade (Carlos Diegues, 1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30102013-112053/
    • Vancouver

      Silva CM da. O negro no cinema brasileiro: uma análise fílmica de Rio, zona norte (Nelson Pereira dos Santos, 1957) e A Grande Cidade (Carlos Diegues, 1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30102013-112053/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, COMUNISMO, PROPAGANDA, SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945), GUERRA FRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michelly Cristina da. Cinema, propaganda e política: Hollywood e o Estado na construção de representações da União Soviética e do Comunismo em Missão em Moscou (1943) e Eu fui um comunista para o FBI (1951). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30012015-093628/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2013). Cinema, propaganda e política: Hollywood e o Estado na construção de representações da União Soviética e do Comunismo em Missão em Moscou (1943) e Eu fui um comunista para o FBI (1951) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30012015-093628/
    • NLM

      Silva MC da. Cinema, propaganda e política: Hollywood e o Estado na construção de representações da União Soviética e do Comunismo em Missão em Moscou (1943) e Eu fui um comunista para o FBI (1951) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30012015-093628/
    • Vancouver

      Silva MC da. Cinema, propaganda e política: Hollywood e o Estado na construção de representações da União Soviética e do Comunismo em Missão em Moscou (1943) e Eu fui um comunista para o FBI (1951) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30012015-093628/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTRERA, Ximena Isabel Leon. Um filme falado: a História e o Mediterrâneo na obra de Manoel de Oliveira. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122012-123348/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Contrera, X. I. L. (2012). Um filme falado: a História e o Mediterrâneo na obra de Manoel de Oliveira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122012-123348/
    • NLM

      Contrera XIL. Um filme falado: a História e o Mediterrâneo na obra de Manoel de Oliveira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122012-123348/
    • Vancouver

      Contrera XIL. Um filme falado: a História e o Mediterrâneo na obra de Manoel de Oliveira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122012-123348/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, MELODRAMA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELIPRANDY, Fernando. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Seliprandy, F. (2012). Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
    • NLM

      Seliprandy F. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
    • Vancouver

      Seliprandy F. Imagens divergentes, "conciliação" histórica: memória, melodrama e documentário nos filmes O que é isso, companheiro? e Hércules 56 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-30082012-115331/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DOMINICANOS, CATOLICISMO, RESISTÊNCIA AO GOVERNO, DITADURA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEIJÓ, Sara Carolina Duarte. Memória da resistência à ditadura: uma análise do filme Batismo de Sangue. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082011-122908/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Feijó, S. C. D. (2011). Memória da resistência à ditadura: uma análise do filme Batismo de Sangue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082011-122908/
    • NLM

      Feijó SCD. Memória da resistência à ditadura: uma análise do filme Batismo de Sangue [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082011-122908/
    • Vancouver

      Feijó SCD. Memória da resistência à ditadura: uma análise do filme Batismo de Sangue [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03082011-122908/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANARQUISMO, CINEMA, GUERRA CIVIL ESPANHOLA, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, MELODRAMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Valéria Garcia de. Carne de Fieras, Barrios Bajos e Aurora de Esperanza: o melodrama anarquista na produção cinematográfica da CNT, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19062012-160059/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, V. G. de. (2011). Carne de Fieras, Barrios Bajos e Aurora de Esperanza: o melodrama anarquista na produção cinematográfica da CNT, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19062012-160059/
    • NLM

      Oliveira VG de. Carne de Fieras, Barrios Bajos e Aurora de Esperanza: o melodrama anarquista na produção cinematográfica da CNT, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19062012-160059/
    • Vancouver

      Oliveira VG de. Carne de Fieras, Barrios Bajos e Aurora de Esperanza: o melodrama anarquista na produção cinematográfica da CNT, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19062012-160059/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVAM, Rosane Barguil. O cineasta historiador: o humor frio no filme Sábado, de Ugo Giorgetti. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25052012-164144/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Pavam, R. B. (2011). O cineasta historiador: o humor frio no filme Sábado, de Ugo Giorgetti (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25052012-164144/
    • NLM

      Pavam RB. O cineasta historiador: o humor frio no filme Sábado, de Ugo Giorgetti [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25052012-164144/
    • Vancouver

      Pavam RB. O cineasta historiador: o humor frio no filme Sábado, de Ugo Giorgetti [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25052012-164144/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024